Editorial – Redefinições

No próximo dia 15, fazemos dois meses de existência. Este mês que passou tivemos caminhadas, tivemos concursos de pesca, e entrámos no mês de Julho com uma óptima notícia: a escola da Concavada não vai fechar. Mas ainda agora o mês começou e há outras novidades.

Sim no fundo era o que estava previsto pelo executivo da União mas sabemos bem como, nestes tempos incertos, o Governo troca de planos com facilidade a fim de poupar uns tostões. Por isso, quando a lista da Reorganização da Rede Escolar saiu no fim de Junho e confirmou que a EB 1 Concavada não iria fechar, isso é realmente causa para celebração.

Para além disso, Julho vai ainda trazer consigo o rastreio visual gratuito promovido pelo Instituto Óptico nos dias 9 e 10 em Alvega e 11 e 12 na Concavada. Ainda vão a tempo de dar o vosso nome nos pólos da União a fim de evitar listas de espera, por isso aproveitem.

Mas falando do projecto em si, devem ter reparado que foi também no início de Julho que mudámos o nosso visual. A imagem provisória do Centro TIC deu lugar a um cabeçalho mais indicado e baseado numa paisagem que pode ser vista do Ventoso. Já o aspecto geral da página foi alterado para acolher uma – tão necessária – barra lateral, onde se pode convenientemente pesquisar coisas na página e ver quais são os artigos e notícias mais populares do momento.

É evidente que sendo uma página nova, ainda estamos à procura da nossa identidade e isso poderá levar a outras alterações no futuro, mas para já esperamos que gostem da mudança, e, como sempre, convidamos todos a darem a sua opinião.

Este mês damos também as boas vindas à jornalista Paula Mourato que a partir de agora, todas as terças-feiras, terá umas palavras para nos dizer na sua rúbrica semanal chamada Caiado de Branco. Paula nasceu em Alvega, e apesar de viver em Lisboa desde os 2 anos, tem ainda cá casa e é cá que estão as suas raízes – nunca consegue passar muito tempo sem vir respirar o ar puro do campo. Alveguense e jornalista experiente, encontra-se na posição perfeita para analisar os temas da actualidade com a perspectiva da sua terra natal, bem como das terras pequenas no geral – e é isso mesmo que fará todas as terças-feiras a partir de amanhã. Não percam.

Julho será assim um mês de mudança. Um mês de renovação, em que iremos tentar puxar cada vez mais os limites do que conseguimos fazer. Um mês de reinvenção e redefinição do nosso conceito enquanto site numa procura de criação de novo conteúdo para oferecer aos nossos leitores.

A todos os que nos lêem: ainda vão a tempo de se juntar ao projecto. Se gostam de escrever e acham que têm algo para oferecer – seja a vossa experiência ou interesses (cinema, tecnologia, jogos, música, literatura, entre tantos outros) e vontade de escrever sobre eles, nós temos aqui o espaço ideal para passarem essa vontade para o papel, e não só uma chance de serem lidos e de escreverem sobre o que gostam, mas também de contribuir para construir uma freguesia dinâmica e interessante. Pensem nisso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s