Concavada na Imprensa

1985

→ 22 de Março 1985 – Jornal de Abrantes – Ano 85 – nº4327 (do Arquivo da Biblioteca Municipal António Botto)

Concavada é nova freguesia

              Segundo notícias de última hora, depois de organizado o processo da criação de uma nova freguesia no concelho de Abrantes, a de Concavada, a Assembleia Municipal deu-lhe parecer favorável.

               A freguesia de Concavada será constituída por desmembramento da freguesia de Alvega. Outra recente freguesia é a de Vale das Mós, cuja área e populações pertenciam à freguesia de S. Facundo.

               Por certo razões sérias e indiscutíveis vantagens conduziram à constituição destas novas circunscrições administrativas. Se por um lado se compreende a satisfação dos visados que assim vêm concretizar-se as suas aspirações de independência e autonomia, por outro assiste-se à divisão e enfraquecimento de duas antigas e prestigiosas freguesias.

               Para já uma coisa será certa: O nosso concelho passará a contar com o número considerável de 17 freguesias e as forças políticas que propuzeram ou se associaram ao nascimento de qualquer das citadas novas circunscrições, contam com os dividendos políticos que necessáriamente daí advirão.

               O «Jornal de Abrantes» ao assinalar tão importantes acontecimentos, apresenta aos habitantes das duas novas freguesias o desejo das maiores felicidades e as felicitações pelo alcance dos benefícios e do prestígio inerentes à sua nova condição administrativa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s